quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Danilo de S'Acre - Fenix



Danilo de S'Acre

 Possui uma longa experiência no campo das artes visuais.
 Fez várias exposições individuais e coletivas de suas obras em diversos estados brasileiros. Residiu na Itália por um período de 13 anos, onde estudou artes visuais e aperfeiçoou seus conhecimentos estéticos, fazendo várias exposições e intercâmbios com artistas italianos e demais países.
De volta ao Brasil, retorna a Rio Branco, onde continua fazendo exposições de artes plásticas e dedicando-se à vida artística e cultural. 









                                                                        FENIX

Viera cedo, tão logo  passara a tempestade que desfizera o mundo.  Nada seria igual, tudo havia cessado de resistir. Ainda assim alguma coisa permanecera em seu devido lugar.
As  previsões eram que o pior havia passado. As asas despetaladas  voavam às duras penas, os insetos gigantes  estavam  ressequidos pelo  chão  estonteantes. Os vermes putrefados serviam de precioso adubo para o renascimento de novas vidas. Tudo renascia das cinzas novamente. Os  que  restaram,   sentiam novas esperanças  perante  o inusitado novo mundo esfrangalhado mas esplendidamente  luminoso e fantástico. Novas sementes
renasceram, novos rios e fontes de águas límpidas  jorravam dos escombros e do caos, dando alívio imediato aos seres de todas as espécies e manifestações  de vida. 
A gênese  placentária resvestira o útero vulcânico das repressões concomitantes, das impressões digitais que formariam as mãos de Deus. 
                                                                                                                                  Danilo de S'Acre















                                   

                                         Fotos de Antonia Oliveira

Documentário sobre a exposição Efeitos Colaterais, 1995. Realizado por Silvio Margarido e Danilo de S'Acre. Produção de Jorge Nazaré. 
Clique abaixo para ver o video.

Efeitos Colaterais





Nenhum comentário:

Postar um comentário