domingo, 25 de outubro de 2009

Algumas inspirações de Escher











"Considero a minha obra simultaneamente muito bonita e muito feia"


O holandês Maurits Cornelis Escher nasceu no dia 17 de junho de 1898 em Leeuwarden. Após três anos de Arquitetura, sob a direção, entre outros, de S. Jessurun de Mesquita, rapidamente dedicou-se às artes gráficas e em breve se seguiram as primeiras exposições e publicações. Durante sua estada de dez anos em Roma (1924-1934), fez numerosas viagens de estudo pela Itália, França e Espanha.
Antes de se ter definitivamente instalado na Holanda em 1941, onde veio a falecer a 27 de março de 1972, viveu e trabalhou dois anos na Suiça e cinco anos na Bélgica.

Nos deixou uma coleção fantástica de imagens oníricas.




5 comentários:

  1. Escher é um cara que merece todo o respeito da humanidade, acho genial o trabalho dele

    ResponderExcluir
  2. Escher é fantástico!!!
    Um cara de um trabalho super meticuloso, detalhista, enfim, monstruosamente genial.

    ResponderExcluir
  3. escher é realmente fantástico , mas eu vim aqui ver quais eram as inspirações dele , como viajens , casas .. coisas assim! esse titulo é péssimo !

    ResponderExcluir
  4. Pois, é. Na verdade só postei alguns trabalhos dele. A inspiração é uma imensa força dele, repleta de fantasias. Coisas da mente dele. Ele faz isso como criação artística e essa criação é imensurável. Coisas de grandes artistas. Desculpe se o título seja péssimo. Você pode pesquisar no Sr. Google a respeito da arquitetura dele, de uma maneira mais didática.

    ResponderExcluir
  5. Caro(a) Anônimo(a),
    Escher fez inúmeras estadas em países da Europa, conhecendo aspectos diferentes de arquitetura, ritmos, sequências e coisas mais simples da natureza. Tem um livro muito bacana da editora Taschen (é uma coleção onde ela publicou uma série de artistas) que se chama M.C. ESCHER, gravuras e desenhos, onde é prefaciado e comentado por ele mesmo. Um documento muito bom onde você poderá obter talvez as respostas que deseja. Procure nas livrarias.
    Abraço.

    ResponderExcluir