quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Danilo de S'Acre - Estudos de Caravaggio





"Mas sem ele, não teria havido Ribera, Vermeer, La Tour, Rembrandt. E Delacroix, Courbet e Manet teriam pintado de outra forma."
Roberto Longhi
Caravaggio é o pintor mais misterioso e, sem dúvida, o mais revolucionário da história da arte.
Alguns anos atrás, tive a ousadia de fazer uns estudos da obra de Caravaggio. Um artista que tenho uma grande fascinação. A luzes e as sombras de Caravaggio sempre me impressionaram, então tentei fazer um exercício com lápis de cor Caran d'Ache.
O resultado foi esse aí acima. As fotos estão de péssima qualidade mas dá pra ter uma vaga idéia da proposta.
As obras pertencem ao acervo de Márcio Chocorosqui.

4 comentários:

  1. A pintura barroca de Caravaggio é tenebrosa, assim como sua vida. Metia-se em brigas e confusões. Até matou um cara e foi expulso de Roma. Acho sua biografia fascinante. A obra, nem se fala.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chocker.As luzes e as trevas de Caravaggio são plasticidades e sentimentos únicos. Obrigado por completar um pouco mais a biografia deste fantástico artista.

    ResponderExcluir
  3. Oi Danilo, que bom encontrá-lo na blogosfera. O blog tá muito massa. Cada vez mais tenho me voltado para os grandes mestres, pois ainda temos muito o que aprender com eles.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Valeu great Fernando! Mestres serão eternamente mestres e nós, eternos discípulos.
    Abraços renovados.

    ResponderExcluir