sábado, 14 de junho de 2014

Artista de Plástico

         Projeto Artista de Plástico by Talita Oliveira






A ideia e a inspiração

O que move a inspiração é a ideia do trabalho artístico. Temos que ter disposição para executar uma ideia. No meu caso, realizar uma obra visual.
Nesta visualidade que será desenvolvida, as diversas formas artísticas serão embutidas na obra de visualidade: as formas insinuarão a musicalidade, o ritmo, haverá a dança das formas e das cores, a dramaticidade da visualidade e a poética visual, num movimento incessante estarão todas presentes na obra visual. Então, quando apreciarmos uma obra visual estática, ela, através da imaginação do espectador se ramificará interagindo e irá se multiplicar nos diversos gêneros artísticos. Portanto, uma imagem visual, além das formas e cores, inspira a sensibilidade de quem a observa. Muitas sensações, sentimentos, lembranças ou desejos serão desvendados, favorecendo ao espectador momentos inexoráveis de inspirações e criatividade própria.
Acredito que a inspiração vem pela vontade física de desenvolver uma ideia, seja ela boa ou ruim. Às vezes temos uma ideia ou uma inspiração, mas quando a executamos, a proposta já muda completamente, pois quando pensamos no que pretendemos fazer, aquilo já é uma obra no nosso pensamento, no inconsciente, é um momento... Depois este momento muda constantemente no decorrer da execução. Quando pensamos uma obra de arte, ela existe no seu inconsciente, aquele é um momento único, quando produzimos a obra referente ao pensamento, obviamente é outro momento, portanto é outra obra.
Danilo de S'Acre 





                                          Talita Oliveira e Danilo de S'Acre


Veja o video aqui-  http://vimeo.com/97644977

Visite a page do Artista de Plástico-   https://www.facebook.com/artistadeplasticox?fref=ts

Um comentário:

  1. ...dança das cabeças dentro do coraçào...pensando e voando alèm dos pensamentos....para ser querendo ser...ciao pirata de mil cores
    danae

    ResponderExcluir